quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Cabeça do Brasileiro


__Hoje - já em Porto Alegre, levando a velha vida de estudante e estagiário - , no meu horário de almoço, dei um pulo numa livraria para comprar "A Cabeça do Brasileiro", livro recente de Alberto Carlos Almeida. Não havia praticamente ninguém no local. Falei com o simpaticíssimo atendente:
__-Boa tarde, colega. Estou procurando pelo livro "A Cabeça do Brasileiro". É lançamento. Tu tens aí?
__-Deixa eu dar uma olhada aqui no sistema. Pode repetir o nome do livro?
__-A Cabeça do Brasileiro.
__-Tá. É... não tenho aqui comigo. Mas posso chamar e daí chega hoje à tarde mesmo.
__-Não é certo que eu vou comprar.
__-Não tem problema. Vou pedir alguns mesmo assim. Tu foi o primeiro a pedir, mas, já que é lançamento, é bom ter aqui.
__Combinei que passaria mais tarde para comprar o livro, depois de pesquisar uns preços. Chegando no meu serviço, usei o computador para visitar algumas livrarias virtuais e achei que o preço justo seria entre 34 e 38 reais. Telefonei então para o atendente:
__-Amigo, encontrei aquele livro por 34. Tu não me faz por 34?
__-Espera aí. Qual é mesmo o nome do livro?
__-A Cabeça do Brasileiro.
__-Achei aqui. É... posso fazer pra ti por 37.
__-37 está bom.
__Terminado o expediente, fui para a livraria.
__-E aí, amigo? Chegou meu livro?
__-Vamos ver aqui...
__Ele foi para uma prateleira onde havia vários livros marcados com bilhetes e depois me perguntou:
__-Qual é mesmo o nome do livro?
__-A Cabeça do Brasileiro.
__Comprei o livro para entender melhor a cabeça do brasileiro. Antes mesmo de começar a ler, já posso deduzir que essa cabeça tem memória curta.
__Lerei o livro no fim de semana, e depois comento aqui no blog, se eu me lembrar.

7 comentários:

Alessandro R. C. disse...

Vc tem certeza que o brasileiro tem memória curta? Qual o nome do livro mesmo??? hehehehehe

Scarlett disse...

Se tu leres o livro, escreve mesmo. Se for bom, tbm quero ler: o título parece interessante. Abraço Renan, Td de ótimo aí com tua família e um grande ano novo chegando. Foi mt bom te conhecer, aliás.

Anônimo disse...

Estou esperando o comentário daquele livro que tu disse que ias ler. Qual é mesm?..kakakakakakk
Escreve mesmo, fiquei curiosa.
Beijos filho.

Chantinon disse...

Li poucas páginas... mas já dá para notar que é um misto de verdades e mentiras. Mentiras pq os mais instruidos mentem mais e isso não é considerado na pesquisa.
Mas o resumo acho que é válido...
O brasileiro é corrupto e nossa ética é uma ética muito voltada ao "jeitinho". É coisa do tipo, se eu to bem phodam-se todos.
Sorte de quem pode fazer as malas e pular fora.

shyssa disse...

MEU NOME E SHYSSA E EU ESTOU ME PREPARANDO PARA QUANDO EU ME FORMAR NO TERCEIRO ANO DO ENSINO MEDIO 2009
PARA DEPOIS EU PREPARAR MINHAS MALAS E IR PARA CALIFORNIA-NY.

E EU QUERIA ESTAR TE PERGUNTANDO COMO FOI SUA IDA A NY, E QUANDO FOI A PASSAGEM OU PASSAPORTE DE AVIAO OU SEJA LA O QUE VOCE FOI, PARA EU TER MAIS OU MENAOS UMA IDEIA DE PREÇO DE HOTEL,CASAS PARA TEMPORADA.

BEIJOS ATE MAIS!!!
COMENTE NO MEUS BLOGS!!!
VLW!!..

Hertha disse...

Por favor, comente sobre o livro!!!!!
Já dei uma pesquisada sobre o mesmo (justamente por ter visto no seu blog e ter achado interessante o título) e espero a sua crítica!
Abraços.

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Beleza, pessoal. Desculpem a demora! Vou comentar sobre o livro em breve. Já vou adiantando que é muito bom. Depois de lê-lo, comprei a "seqüência^, que se chama "A Cabeça do Eleitor", que também é ótimo.