sábado, 8 de setembro de 2007

Abaixa aí.

__As entrevistas de emprego no exterior são quase sempre a mesma coisa. Por isso, as agências de intercâmbio sabem quais são as perguntas que os selecionadores geralmente fazem aos intercambistas e o que eles querem ouvir como resposta.
__Recomenda-se sempre que o estudante saiba algo sobre a empresa onde quer trabalhar e sobre o grupo que controla essa empresa. Um dos grandes grupos administradores de estação de esqui nos Estados Unidos é o Boyne Resorts, a quem pertence, inclusive, o resort onde trabalhei, o Big Sky Resort.
__Se você vai participar de uma feira de emprego promovida pelo Boyne, é importante que você saiba o que significa Boyne: Bend Over You are Now a Employee (abaixa aí. Agora você é um empregado).
__Essa quem me contou foi o meu colega de quarto nos Estados Unidos, o Dan. Diz ele que a piadinha surgiu porque o grupo paga uma miséria aos seus empregados. De fato, todos os empregadores ao redor do Big Sky Resort pagam melhor que ele.
__O salário mínimo do Big Sky Resort é de 7,25 dólares a hora. Para quem trabalha 21 dias por mês, 8 horas por dia, isso equivale a aproximadamente 2 300 reais mensais. Que miséria deliciosa, não? É por isso que é complicado voltar de lá. Muita gente experimenta e gosta de dar uma abaixadinha dessas.

3 comentários:

Tay disse...

Hehehehehe! Renan, eu acompanho o blog desde o começo, então é o seguinte: porque você não faz um post contando só as coisas engraçadas que aconteceram por lá?

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Diga aí, Tay!

O que acontece é que tudo o que acontece comigo é engraçado. Se eu for fazer um post só com as coisas engraçadas, vou levar 1 ano pra concluir o trabalho. Hehehe!

Rojane disse...

Realmente muito de Renan é engraçado, principalmente se ele for contar das quedas e topadas ....