quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Roubando 672 dólares

__Você roubaria 672 dólares da empresa onde trabalha se tivesse a chance?
__A maioria dos empregados do Big Sky Resort que trabalharam comigo fizeram isso numa boa. Gente de todos os países acabava roubando 8 dólares por dia, 21 dias por mês, durante quatro meses, o que totaliza 672 dólares. Como eles fizeram isso? Traindo o voto de confiança dado pelo resort.
__Os empregados do Big Sky devem bater cartão todos os dias ao chegar no local de trabalho, na hora de ir embora, na saída para o almoço e na volta. É nessa parte que os trabalhadores fingem que esquecem de bater o cartão. Por essa 1 hora de almoço mal registrada, paga-se, em média, 8 dólares.
__672 dólares é o mínimo de dinheiro roubado através desse sistema. Há os que chegam no trabalho 30 minutos antes, batem o cartão e depois saem para passear. Também há os que, no fim do dia, saem do serviço sem bater o cartão. Duas horas depois, eles voltam, passam o crachá na máquina e fingem que foi puro esquecimento.
__Alguns alegam doença e não vão trabalhar. A gripe atinge o ânimo, a garganta, a voz e a cabeça, mas não atinge a safadeza. É que eles entregam o cartão para algum colega, que o leva para a máquina e registra a entrada e a saída do empregado, fazendo com que ele ganhe 64 dólares para ficar em casa dormindo.

Um comentário:

mamaimmmmmmmm disse...

Conheço pessoas que roubam do patrão 15centavos ao dia e ainda acham que se deram bem(vê-se pelo sorriso nos olhos).