sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A neve

__Boa parte da expectativa de se viajar para os Estados Unidos vem da chance de se ver a neve pela primeira vez. No meu caso, que saí do Brasil para trabalhar numa estação de esqui, isso era uma certeza.
__Clicando aqui, você vê um vídeo de mim brincando com a neve minutos depois de chegar do Brasil.
__Neve acumulada no chão muda de textura conforme o clima varia. A que eu chutei no vídeo acima devia estar ali há alguns dias. Ela parecia uma raspadinha amontoada, igual àquela que se come em parques de diversão. Já a neve que acaba de cair do céu é bem mais fina e parece areia. Nesse vídeo aqui, eu chutei a neve recém caída contra a luz, e acho que foi o melhor vídeo que eu consegui fazer para mostrar como é essa tal de "água em pó".
__Essa neve recém saída da fábrica é a melhor para se fazer bolas de neve. Quando você segura um punhado na mão e pressiona, ela vira uma bola bem comprimida e dura. Parece até gelo lapidado. O som de uma bola dessas caindo no chão mostra o quanto ela é sólida. Fiz um vídeo disso para mostrar como é. Clique aqui para assistir.
__Eu me lembro que quando via filmes onde havia neve caindo, eu pensava: "Que mal feito! Essa neve é de mentira. É um monte de papelzinho picado." A minha surpresa quando vi a neve caindo pela primeira vez foi que ela realmente se parece com pedacinhos de papel soltos no ar. Confiram vendo este vídeo.
__No fim de março, uma chuva caiu e anunciou a chegada do fim do inverno. Ver água cair do céu ao invés de neve fez com que eu e meus amigos intercambistas ficássemos tristes. Não tínhamos idéia de quando na vida veríamos aquela beleza de novo. É só água em pó, eu sei. Mas foi essa água em pó que nos deu as boas vindas aos Estados Unidos. Para nós, ela é simbólica. Representa a viagem das nossas vidas. Ela cobria a paisagem da cidade onde a maioria de nós experimentou a sensação de se viver no exterior. Por isso, foi com emoção que recebemos uma neve inesperada depois daquela chuva. A neve nova nos lembrava tanto a alegria de se pisar em terra estrangeira pela primeira vez como a tristeza de ter que partir e deixar os amigos que compartilharam a experiência.
_
__César, hoje presidente da Associação dos Estudantes de Engenharia Naval do Peru
_
__Miguel,
_
__João, o poeta
_
__Caio, que esse ano volta para o Big Sky Resort como supervisor no Ticket Sales. Essa foto foi batida quando ele estava voltando para o Brasil. Foi um dos últimos dias em que nevou.
_
__Karla comendo a minha última bola de neve
_
__Eu
_
__Eu e a turma no Milkies

5 comentários:

ero disse...

que lindo @_@

Caio disse...

renan, de todas as fotos minha tu poe uma q eu estou co o rosto deformado, isso q é amizade!!! ahuahauhauahuahuahauhau
to indo dia 6 de dezembro magrao!
Arbaço

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Bah, Caio! Não importa a foto que eu coloque de ti aqui, chovem manifestações femininas de adoração. Quando tu tiver em Big Sky no ano que vem, tu vai ver que vai ter muito mais mulheres do que o normal. É que elas estão indo todas atrás de ti!

mamainnnnnnnnnnn disse...

Adorei todos os videos Renan....

Anônimo disse...

detesto neve. friaaaa.