domingo, 19 de agosto de 2007

Boatos e burros dão a volta ao mundo

__Eu trabalhava na recepção do Huntley com meu colega americano Chris quando me bateu uma fome. Dei uma escapada do serviço e saí para comprar alguma coisa no mercadinho próximo, cujas prateleiras continham apenas embalagens caras de salgadinhos venenosos e miojos de copinho. Embora eu estivesse com fome, tudo aquilo me despertava tanto apetite quanto o fazem os remédios. Vasculhei produto por produto até encontrar algo que eu não comia há anos e que pareceu ser capaz de atenuar temporariamente a minha agonia: um pacotinho de Mentos.
__Dali fui para a sala dos empregados do resort, onde eu podia comprar uma lata de refrigerante por 50 centavos de dólar. Peguei uma Fanta e voltei para a recepção. Chegando lá, abri o refri e comecei a comer as minhas balas.
__-Ei, Chris! Olha só o que eu vou fazer.
__Peguei um Mentos e coloquei em cima da latinha de refrigerante, fingindo que eu iria soltá-la.
__-Renan, não faça isso! Vai explodir!
__-Ah não! Não vá me falar que você também acredita nessa história.
__-Mas é sério! Eu já vi na TV.
__-Sim, tá bom. Deixa eu te falar: na TV, aquilo que eles colocam dentro do refrigerante não é Mentos e sim uma outra substância que eles escondem no saquinho de Mentos.
__-Acho que não.
__-Vou colocar aqui na minha Fanta pra você ver.
__-Tá. Mas deixa eu sair daqui antes.
__Pensei: "como é que pode uma besteira dessas chegar tão rápido em tantos países?". Ouvi até cansar sobre essa idiotice enquanto eu ainda estava no Brasil, e agora eu descobria que boatos desse tipo dão a volta ao mundo.
__Eu já tinha tomado uns três goles da bebida. Peguei um Mentos e coloquei dentro da lata. Em menos de três segundos, ouvi um barulho de espuma se formando e vi a Fanta subindo. A maldita vinha com tudo e queria sair da lata para melecar a mesa, molhar os papéis e manchar o tapete impecável da recepção. No desespero, coloquei a boca no refri e tomei quase tudo de uma vez. Uma das trabalhadoras do setor de reservas ainda entrou e me viu lacrimejando por ter arregaçado a minha garganta com o gás.
__-Chris! É verdade!
__-Eu avisei.
__Não são só os boatos que dão a volta ao mundo. Os burros também.
_
__O americano Chris com sua camiseta preferida

3 comentários:

Darlene disse...

Sometimes you just gotta believe what people say. I can just see you trying to keep it from exploding all over the place.

Hey, Ya'all. Watch this!

Valmont disse...

hauhauhau

um dos posts mais engraçados Ever!

e não sabia deste fato? melhor keep that in mind quando chegar lá hhaaha

mamainnnnnnnnnnn disse...

Ninannnnnnnnnnnnnn!!!!!!!...
Faça teus testes da próxima vez usando seus colégas, não sendo vc a vitima....kakakakakkakaka