sexta-feira, 20 de julho de 2007

Quedinha pelo sotaque brasileiro

_]As agências de intercâmbio costumam oferecer uma preparação psicológica aos seus intercambistas antes do embarque para o exterior. Um dos temas abordados nessa preparação é o namoro. É que muitas namoradas e namorados surtam quando seus companheiros estão num programa Work and Travel. Existe a idéia de que as americanas têm uma queda pelo sotaque brasileiro. Eu já tinha ouvido essa história várias vezes antes de viajar para os Estados Unidos e tinha duvidado. Agora, não duvido mais.
__Eu estava trabalhando no hotel Mountain Inn quando três mulheres, aparentando uns 30 anos, vieram até a recepção. Uma delas falou:
__-Gostaríamos de fazer o check in.
__-Ok. Só preciso do seu cartão de crédito.
__-De onde você é?
__Quem leu o último post já sabe o que aconteceu depois:
__-Eu sou do Brasil.
__As três gritaram ao mesmo tempo, sorrindo e de olhos arregalados:
__-Brasil! Ai, Brasil!
__Depois que expliquei as vantagens do hotel, elas se sentaram num dos bancos do lobby e ficaram conversando. O telefone da recepção tocou:
__-Mountain Inn, aqui é Renan. Como posso ajudar?
__Era uma mulher querendo fazer uma reserva. Enquanto eu conversava no telefone, as três mulheres que eu acabara de receber ficavam cochichando:
__-Ele é do Brasil!
__Elas me olharam todo o tempo que fiquei falando no telefone. Uma delas dizia bem baixinho:
__-Ai! Não pára de falar.
__Menos de uma hora depois, novamente sozinho na recepção, toca o telefone. Era outra mulher tentando reservar um quarto. Peguei seu endereço e seu cartão de crédito.
__-Ok. Seu pagamento está confirmado. O check in é às 4 da tarde.
__-Muito obrigado. Que sotaque lindo! Adorei falar com você!
__Histórias semelhantes aconteceram praticamente todos os dias durante quatro meses.
_

__Meu local de trabalho no Mountain Inn.


***************************************


Quer ser avisado das atualizações deste blog? Envie um e-mail para renancontador-blog@yahoo.com.br

4 comentários:

Scarlett disse...

Ahuahauhauahua... nossa super interessante, uma dúvida minha respondida: sotaques. Eu sempre quiz saber como soa nosso sotaque para eles, justamente pq a questão do sotaque não é puramente uma mistura de sons, mas está totalmente involvido com a conotação e o imaginário q se tem de determinado povo. Bom, por isso, é q eu sempre dizia q queria estar fora da minha cabeça de brazileira por um dia e me escutar como americana. Seria curioso. Bom, chega de falar. Parabéns de novo, meu irmão q tava aqui do lado tbm gostou. Onde foram parar meus outros 2 comentários?

Lipee disse...

voce vai ser meu professor de ingles de agora por diante! e explicar direitinho seu sutake ae !heoshoeshes


to acompanhando o blog renan.. continua postando!

hoje to mtooo feliz, recebi uma resposta positiva do the canyons, em park city! para ser lift.. vou ver agora o salario e o resto todo das coisas!


abraço cara,manda noticias!

Anônimo disse...

Se você fosse feio, não adiantaria nada ser brasileiro e ter o sotaque.

Anônimo disse...

Acredito nessa sua historinha