sábado, 14 de julho de 2007

Coisa de cidade pequena

__Esta é a continuação do post Quinto emprego.

******************************************
__Um dia depois de trabalhar removendo neve da frente das casas do Hill Condo, era dia de trabalhar na recepção do Mountain Inn. Num momento de pouco movimento do hotel, Stevie, a gerente dos camareiros, que também era responsável pela recepção, veio até mim e falou:
__-Renan, então você está removendo neve do Hill Condo?
__-Sim. Como é que você sabe?
__-Eu estava dormindo quando ouvi a sua voz. Pensei: "Eu conheço essa pessoa que está falando." Depois de alguns minutos, percebi que era você.
__-Pois é. Acho que eu estava falando com o meu chefe.
__-Sabe, vocês podiam fazer a limpeza mais tarde. É que vocês começam a raspar aquelas pás na madeira às 6 da manhã e nos acordam. Por que você não dá essa idéia para o seu chefe?
__-Porque a administração do condomínio paga para que a limpeza seja feita bem cedo, antes de os moradores acordarem. Assim, quando eles saírem de casa, eles não precisam enfiar o pé na neve.
__-É que eu odeio ter que acordar tão cedo com o barulho daquelas pás. Não há nada que você possa fazer?
__-Eu posso deixar a sua casa por último. Mas não garanto que alguém não vá tentar limpá-la antes de mim. Acho que só vou conseguir salvar seu sono por 15 minutos.
__-Para mim, 15 minutos são preciosos. Por favor, faça isso.
__-É. Mas não vou incomodar o meu chefe de lá por isso. Ele pode acabar me demitindo.
__-Mas se você me acordar de novo às 6, quem vai te demitir sou eu.
__ Ela não estava me ameaçando. Estava só brincando. Stevie foi uma das colegas mais queridas que tive no resort.
_

__Stevie, colega de trabalho no Mountain Inn.

Nenhum comentário: