terça-feira, 17 de julho de 2007

Clientes malas

__Eu estava trabalhando na recepção do Huntley Lodge/Shoshone às 7 da manhã quando uma hóspede me telefonou do seu quarto:
_

__Uma das entradas do Huntley Lodge/Shoshone

__-Recepção. Como posso ajudar?
__-Uma voz sonolenta e aborrecida respondeu:
__-Você poderia pedir para o senhor do quarto 341 controlar a sua criança?
__-A criança está no corredor?
__-Não sei. Só sei que está gritando.
__-Ok. Vou ver o que posso fazer.
__Esse é o tipo de situação da qual você não sai deixando felizes todos os envolvidos. Eu não sabia quantos anos tinha a criança que estava gritando. Se fosse uma criança crescida, não adiantaria muito falar com o seu pai. Se um pai deixa seu filho crescido gritar às 7 da manhã e acordar os hóspedes do quarto vizinho, poderia eu esperar que ele tomasse alguma atitude para educar a criança? E se fosse um bebê com alguma cólica ou coisa parecida, porque eu deveria esperar que seu pai fosse capaz de fazê-lo parar de chorar? Um dos dois hóspedes deixaria o hotel insatisfeito esta manhã.
__Liguei para o quarto 341:
__-Bom dia, senhor. Tive alguns hóspedes me telefonando para saber se existe alguém gritando no seu quarto.
__Era mentira. Eu recebera apenas um telefonema. O pai da criança respondeu:
__-Bem, se eu pudesse fazer algo para o meu bebê parar de chorar, eu faria.
__Se eu não tive o prazer de deixar os hóspedes contentes, tive o prazer de perceber que a reação do pai da criança teve a reação que eu previra.
__-Então é um bebê. Tudo bem, senhor. Perdão pelo incômodo.
__Cinco minutos depois, lá estava o pai do bebê na recepção para cobrar satisfação, praticamente gritando:
__-Foi você quem me ligou reclamando do meu bebê?
__O modo educado com que falara com ele pelo telefone provavelmente o fizera pensar que eu seria a vítima do seu mau humor matinal. Respondi firme e alto, olhando nos olhos, quase como num desafio:
__-Sim, eu liguei.
__O senhor se assustou e resolveu falar mais baixo e mais respeitosamente:
__-Mande os reclamantes me ligarem na próxima vez. Meu bebê está doente. O que eu posso fazer?
****************************
Quer ser avisado das atualizações deste blog? Envie um e-mail para renancontador-blog@yahoo.com.br

2 comentários:

Kessy disse...

Olá,Renan.
Encontrei seu blog pelo tecla sap e estou adorando, ainda estou em fevereiro de 2007, mas já deu p ver pelo título deste post q vc ainda está nos EUA (que bom!).O que me chamou atenção no seu blog foi a forma como escreve,parabéns, muito bem escrito, além do interesse em responder às dúvidas e perguntas. E por fim, q sorte ter o Dan como colega de quarto.

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Que bom que você gostou do blog!
Realmente foi muita sorte ter o Dan como colega de quarto. Ele é uma figura. Sempre que me perguntavam quem era meu parceiro de quarto, eu respondia: "É o maluco do resort." Todos sabiam que era o Dan. E ele provavelmente vai estar em Big Sky de novo no próximo inverno!
A seção de perguntas foi a forma que eu encontrei de ajudar mais o pessoal que procura o blog para encontrar umas dicas de viagens. Espero que esteja dando certo.
Se você tiver qualquer sugestão ou crítica, é só enviar e daí a gente tenta tornar o blog mais útil para todo mundo.
Abraço!