sexta-feira, 20 de julho de 2007

Americanos que gostam do Brasil - Parte 2

__Eu estava trabalhando na recepção do hotel Mountain Inn quando um casal apareceu:
__-Como posso ajudá-los?
__-Gostaríamos de fazer o check in.
__-Ok. Vamos lá.
__Eles aparentavam ter uns 45 anos. Depois que eu peguei o cartão de crédito e pedi que assinassem um papel, o senhor me perguntou:
__-De onde você é?
__-Do Brasil.
__Os dois gritaram juntos, sorrindo:
__-Brasil!
__-Isso.
__-Maravilha!
__Devia ser a trigésima vez que isso acontecia comigo. Eu já estava começando a me sentir o tal só por ser do Brasil, algo que não deveria acontecer (falo sobre isso no post orgulho de ser branco). Perguntei para o casal:
__-Por que é que isso acontece? Sempre que digo que sou do Brasil, o pessoal daqui grita, sorri, comenta... pode me explicar isso?
__-É que o Brasil tem algo de romântico. É um povo legal.
_
___Mountain Inn

***************************************************


Quer ser avisado das atualizações deste blog? Envie um e-mail para renancontador-blog@yahoo.com.br

7 comentários:

Karine Cruz disse...

Olá Renan,

puxa, me senti bem com isso:
"-É que o Brasil tem algo de romântico. É um povo legal."

É bom ver que o Brasil não é só visto com aquela fama de carnaval e políticos corruptos, que vêem algo realmente belo no nosso país...

blog excelente!

abraços! Karine

Scarlett disse...

Poxa... quero mesmo acreditar q isso é verdade.. ! Hehe, acredito, mas que expresse a visão geral do americano, seria mt bom se esse fosse o caso mesmo. Chegaste bem em PA? Espero q esteja td bem por aí. Abraço da Cali.

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Valeu,Karine!!!

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Diga aí, Cali!
Ainda estou em Campinas. Acabei de voltar de uma viagenzinha para Salesópolis, cidade onde fica a nascente do Tietê.

Scarlett disse...

E deixa eu adivinhar então: "You've been sort of busy, right"? Pelo menos, ta meio sumidão, heim? Abraço pra ti e a mamãe- super :)

Scarlett disse...

Ah e concordo com a Karine, é mt gentil ouvir q nós somos românticos, pensaria isso sei lá de um monte de outros lugares mas não de nós mesmos. Interessante, me fascina mesmo saber o q os outros pensam de nós. Então, se isso t interessa saber - hehe-, me interessa mt como leitora ler posts sobre a visão dos americanos sobre o Brasil. E sei, sim, teu blog é bastante rico nisso!

Renato Tosin disse...

Pacero teu blog é foda, parabéns.