quinta-feira, 19 de julho de 2007

Americanos que gostam do Brasil - Parte 1

__Eu estava fazendo o check in de um hóspede americano no Huntley Lodge, lá pelas quatro da tarde.
__-Como posso ajudá-lo, senhor?
__-Eu tenho uma reserva. Ei! Você é do Brasil?
__Eu usava um crachá onde estava escrito o meu nome e o meu país.
__-Sim.
__-Maravilha! Sabe... ganhei uma garrafa de licor de açaí, que está aqui comigo. Você conhece açaí?
__-Sim. É algo bem popular em várias regiões do Brasil.
__-É bem saudável, não é?
__-Parece que sim.
__-Eu soube que vocês também fazem uma bebida de uma coisa chamada guaraná.
__-É. Tem até refrigerante.
__Gravei as informações do seu cartão de crédito no computador e lhe dei as chaves do quarto.
__Ele saiu e voltou umas duas horas depois.
__-E então, meu amigo brasileiro? Como é que vai?
__-Vou bem, e você?
__-Ótimo. Diga-me uma coisa: e o Silva?
__-Que Silva?
__-O Silva, do Brasil.
__-Silva?
__-É, o presidente.
__-Silva... na verdade o nosso presidente se chama Lula. Ah, sim! Entendi. É isso mesmo. Silva é o último nome dele.
__-Vocês não usam o último nome do presidente?
__-Não. Na verdade, tratamos quase todo mundo pelo primeiro nome.
__-Que interessante! Então é assim que vocês fazem no Brasil.
__-Isso.
__-E o Chavez? O pessoal gosta dele lá?
__-Há muitos simpatizantes do Chavez no Brasil. Mas não sei te dizer qual é a porcentagem da população que gosta do governo da Venezuela.
__-O Silva também é de esquerda?
__-É.
__-Mais que o Chavez?
__-Não. Chavez é bem mais de esquerda.
__-Eu tenho lido que a esquerda brasileira se sente traída pelo Silva.
__-Uma parte da esquerda sim. É que ele seguiu uma política econômica bem parecida com a do último presidente, tida como de direita. Mesmo assim, ele continua muito popular. Acabou de ser reeleito, mesmo depois de um escândalo de corrupção que manchou seu partido e os partidos aliados.
__-Entendi. Então ele não é como o Chavez. O Chavez é o novo Castro.
__-Chavez tem jeito para ditador.
__-E a América-Latina toda está indo nesse caminho?
__-Da ditadura?
__-Da esquerda.
__-Parece que sim.
__O hóspede saiu para jantar. Mais tarde, lá pelas 10 da noite, ele me telefonou do seu quarto:
__-Recepção. Como posso ajudá-lo?
__-É o brasileiro?
__-Sou eu mesmo.
__-Oi. Tem uns homens aqui no corredor bebendo e gritando. Tem gente bebendo e gritando nos quartos também. Vocês poderiam fazer algo quanto a isso?
__-Sim. Os seguranças estarão aí em alguns minutos.
__-Obrigado.
__Chamei os seguranças pelo rádio. Depois de quase uma hora, telefonei para o quarto do hóspede para ver se estava tudo bem.
__-Senhor, ainda tem gente bebendo e gritando aí perto?
__-Não. Os seguranças falaram com aqueles homens e depois vieram me perguntar se estava tudo bem. Mas os seguranças não são tão legais quanto os brasileiros.
__Alguns dias depois, aquele senhor estava deixando o hotel e apareceu na recepção com a garrafa de licor de açaí:
__-Olha que desperdício! Coloquei a bebida no congelador e deixei tempo demais. Ela congelou. Agora ela não está a mesma coisa. Vou ver se consigo por aí uma bebida daquele guaraná.
_

_Dia de ventania e neve no Big Sky Resort. O espaço aberto congela mais rápido do que congelador.

******************************************

Quer ser avisado das atualizações deste blog? Envie um e-mail para renancontador-blog@yahoo.com.br

3 comentários:

Renatinho 3d Brazilian disse...

Por favor quero saber se os Americanos Gostam muito muito muito dos
Brazileiros

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Pela maneira que fui tratado nas diversas vezes que me identifiquei como brasileiro, minha opinião é que sim, eles gostam muito muito muito dos brasileiros.

Renato Tosin disse...

Por favor faça mais postagem eu acho os americanos muito maneiro, valeu!!!!!!