segunda-feira, 4 de junho de 2007

Root Beer

__Eu tinha uma hora até que chegasse o ônibus que me levaria do Big Sky Resort para uma outra estação de esqui, chamada Moonlight Basin, onde eu tentaria um novo emprego, já que lá os pagamentos são mais altos.
__Para matar o tempo, resolvi tomar um refrigerante. Na sala de descanso dos camareiros há uma máquina de latinhas de refrigerante de cinqüenta centavos. Fui até lá, coloquei o dinheiro na máquina, apertei o botão da Sunkist (refrigerante de laranja), mas caiu no meu pé uma lata de root beer.
__Beer significa cerveja. Root significa raíz. Traduzindo ao pé da letra, root beer me parecia cerveja de raíz. Cerveja de raíz me lembra música sertaneja de raíz, o que é bom. Estava na cara que aquela cerveja desceria redondinha na minha goela, mas só mais tarde, pois eu não poderia aparecer no meu possível novo empregador com cheiro de bebida. Coloquei a latinha no bolso da minha jaqueta e fiquei circulando pelo resort até a hora de pegar o ônibus.
__Fui ao Moonlight Basin, preenchi formulários e depois voltei para o meu alojamento. Coloquei a mão no bolso e senti a root beer mais gelada do que quando saiu da máquina de refrigerantes. Afinal, a temperatura de Big Sky andava mais baixa do que dentro de um congelador. Abri a latinha e tchum! Joguei para dentro da minha boca uma porcaria que parecia suco gaseificado de chiclete.
__-Bah! Que merda é essa?
__Fiquei sem entender nada. Aquilo não era cerveja! Era o pior refrigerante que eu já tinha experimentado.
__Coloquei o troço na geladeira. Quando o Dan chegou no quarto, falei:
__-Dan, tem uma root beer na geladeira.
__-Oh yeah!
__Ele correu para a geladeira, pegou a latinha da bebida maldita, virou de uma vez uns três goles e falou:
__-Yes, man! Isso é bom pra cacete!
__Você que ainda vai para os Estados Unidos e está curioso para saber como é essa tal de root beer, você pode acreditar em mim ou no Dan. Eu acho que é terrível. Já ele adora. Se você for seguir o gosto dele, saiba que ele também gosta de comer frango assado com rosquinha coberta de açúcar. Não é brincadeira! Ele morde um pedaço de frango, coloca uma rosquinha com açúcar na boca e bebe um gole de Pepsi sabor cereja.
__A propósito, Root Beer não é uma bebida alcoólica. Jamais uma bebida alcoólica sairia de uma máquina de refrigerantes.

17 comentários:

Lipee disse...

hahhahaha


eu tenho que ficar ai em big sky com o dan caraaaa

ehsoehos

abraço renan!

Anônimo disse...

Cara eu morei nos estado unidos tambem e conheci a root beer, o pior é que eu comecei a gostar,,, passou a ser meu refrigerante predileto. Agora to de volta no Brasil e não encontro pra comprar em lugal algum!!!!! que saudade!

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Bah! Tu gostou de Root Beer, cara????? Juro que tu me surpreendeu. Essa eu não posso acreditar! Haha! Aquilo é a pior coisa do mundo!

Andre disse...

Pô eu também quando fui experimentei
e de primeira achei bem estranho mais depois vc acaba acostumando e por final acaba gostando e quando eu gostei tive que voltar ao brasil
e como o nosso amigo anonimo alí disse aki no brasil é impossivel de se encontrar.. mas uma dica pra ele você pode perdir por encomenda...
se for louco o suficiente pra isso...

Anônimo disse...

é refrigerante sabor Vicky Vaporub!!!

Lincon Santos disse...

Camarada, você me tirou uma dúvida e ainda ri demais. Já imaginava que esse "suco ralo gaseificado", muito visto em filmes, era pavoroso. Mas tem gosto pra tudo.

Anônimo disse...

Provei essa desgraça no Canadá. Não consegui dar mais de 2 goles. O primeiro pra provar e o segundo pra ter certeza de que era aquela merda de gosto que eu tava sentindo mesmo. Coisa horrível. Gostaria de saber de que aquilo é feito.

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Deve ser merda mesmo.

Sob o Meu Guidão disse...

Bão fale assim do Root Beer! Minha prima trouxe 2 latinhas dos Esztados Unidos a pouco, e já estou com saudade!!

Anônimo disse...

Não gostava muito de root beer (mug), tomava muito dr. pepper, que é outro "ame ou deixe"!

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Opa! Dr. Pepper é de Deus! Desse eu gostava.

Anônimo disse...

encontrei esse root beer e dr peppers num emporio no Itaim. na Rua Tabapuã 932

atusi kohara disse...

encontrei o DR peppers e Root Beer na Tabapuã 932 no Itaim

atusi kohara disse...

Eu vendo root beer e outros refrigerantes americanos no Itaim. Na Tabapuã 932

atusi kohara disse...

Eu vendo no Itaim na Tabapuã 932.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Até tenho curiosidade de provar essa tal root-beer.

atusi kohara disse...

A loja que vende esses refrigerantes importados. Mudou para Rua Pamplona 1412 no jardins sp