quarta-feira, 20 de junho de 2007

Plunger

__Eu trabalhava na recepção do Mountain Inn quando um hóspede me telefonou do seu quarto:
__-Recepção. Como posso ajudá-lo?
__-Eu preciso de um plunger. Vocês têm um que eu possa usar?
__-Sim. Eu vou achar e mandar um para o senhor agora mesmo.
__-Obrigado.
__Eu dissera para o hóspede que nós tínhamos um plunger porque eu sabia que o nosso hotel tinha tudo, menos um recepcionista que soubesse o significado da palavra plunger.
__Plunger é uma palavra deliciosa de se pronunciar. Perguntei ao meu chefe o seu significado:
__-O que é plunger?
__-É uma ferramenta para se desentopir privadas.
__-Ah, entendi.
__Aquele era um dos meus primeiros dias de trabalho no hotel. Na semana seguinte, fiquei surpreso com a freqüência com que os hóspedes me telefonavam para pedir o desentupidor. Havia noites em que dez hóspedes diferentes me pediam o dispositivo.
__Pensei que as privadas daquele hotel pudessem ser estreitas demais. Um mês depois, porém, comecei a trabalhar em mais um hotel, onde o plunger também era solicitado amiúde pelos visitantes do resort. Talvez os vasos americanos tenham perdido o trem do desenvolvimento.
__Sempre que um cliente telefonava para a recepção para solicitar um plunger, eu precisava informar os camareiros através do rádio.
__-Camareiros, é a recepção falando. O quarto 315 acabou de solicitar um plunger.
__Aquela mensagem ecoava nos rádios de mão dos empregados do resort com tanta freqüência que os trabalhadores da recepção receberam o seguinte e-mail da direção:
__"Estamos adotando uma nova política. Daqui para frente, não deveremos mais dizer a palavra plunger no rádio. Como tudo que dizemos no rádio pode ser ouvido ao redor do resort, a direção constatou que a palavra plunger pode constrangir os hóspedes que estiverem por perto dos comunicadores. Por isso, a partir de hoje digam plumber ao invés de plunger.
__Atenção, isto não é uma piada. Parem de dizer plunger a partir de hoje. É sério!"

Nenhum comentário: