sexta-feira, 1 de junho de 2007

Negociação de pagamento

__Era fim de janeiro e o pessoal do Ticket Sales resolveu que estava na hora de pedir um aumento. João, Caio Velho, Doidão, Cenário, Karlão e eu decidimos que, no fim do dia, eu e o João conversaríamos com o nosso chefe, Jan, e que tentaríamos negociar melhores pagamentos.
__Terminado o expediente, ficamos eu e o João no local de trabalho e chamamos o Jan para conversar. Eu comecei:
__-Jan, o pessoal aqui do Ticket Sales estava conversando sobre os pagamentos. A gente acha que não está bom. Vários de nós trabalhamos em dois empregos para poder juntar um bom dinheiro e não queríamos ter que sair daqui, porque o trabalho aqui é legal. Realmente gostamos de trabalhar aqui. O que precisamos fazer para tentar um aumento?
__Jan nos respondeu que ele falaria diretamente com o pessoal do Recursos Humanos para tentar nos conseguir um aumento. Perguntamos para ele se poderíamos nós mesmos falar com alguém para agilizar o processo. Ele disse que deveríamos falar com a Jen, gerente do Recursos Humanos.
__Fomos eu e o João para a sala da Jen. Ela nos recebeu e explicamos para ela a situação que tínhamos explicado para o nosso chefe.
__-Eu entendo que o pagamento não é bem o que vocês queriam. Mas é que o Ticket Sales é um dos melhores lugares para se trabalhar. Boa parte do nosso melhor pessoal trabalha lá. O Jan é conhecido como o melhor chefe do resort. Então o pagamento é esse...
__Ela estava falando da lógica de pagamentos do resort para intercambistas, que é um tanto difícil para um brasileiro assimilar: o Ticket Sales é um dos melhores lugares para se trabalhar. Os melhores empregados estão lá e falam inglês fluentemente e o chefe do departamento é o mais querido do resort. Por isso, o pagamento é baixo. Já os camareiros, os limpadores de mesa de restaurante e os removedores de neve têm um trabalho puxado colocando a mão na massa. Por isso, o pagamento é alto. Trabalhar sentado na frente do computador é igual pagamento baixo. Limpar a privada do hóspede do hotel e fazer a sua cama é pagamento algo. Trabalho leve é igual a pagamento baixo. Trabalho pesado é igual a pagamento alto.
__A Jen continuou a falar:
__-Em março, boa parte dos intercambistas volta para o país de origem. Daí vão faltar empregados no resort, e vocês podem ter certeza de que vai sobrar trabalho para que vocês façam horas extras e juntem dinheiro.
__Negociação encerrada. O resort ganhou essa.

Trabalho leve no Ticket Sales de dezembro até a primeira semana de março. Pouca gente comprava ingresso depois das 11 da manhã e então o ócio tomava conta do local de trabalho até as 2 da tarde. Foi num desses momentos de vagabundagem que foi criado o punishment hat, um chapéu feito de papel para punir quem fizesse besteira. Se você trabalhar no Ticket Sales na próxima temporada, o chapéu usado por nós várias vezes estará lá para que você o use quando fizer uma burrada. Você também vai encontrar uma série de papéis pendurados num mural. Esses papéis são as frases mais absurdas vindas dos empregados e dos clientes no inverno de 2007, registradas pelo Caio Velho e pela Karlão.
A mulher usando o chapéu na foto é a Karlão (Karla). O cara atrás dela é o Doidão (Miguel). Logo atrás estão o João e o Arief.
Se você for trabalhar no Big Sky Resort no próximo ano, dê continuidade à história do
Ticket Sales e envie suas fotos para o blog!
********************************
renancontador-blog@yahoo.com.br

Nenhum comentário: