terça-feira, 5 de junho de 2007

A máfia dos goggles

__Goggles são óculos de esqui. Servem para proteger os olhos do esportista dos flocos de neve que voam e da luz do sol que a neve reflete e não deixa ninguém enxergar nada. Os mais baratos custam uns 30 dólares. Skiers esquecem seus goggles em todos os lugares do Big Sky Resort e depois ficam telefonando para pedir que os empregados procurem por eles. Mas nem sempre eles conseguem o assessório de volta, pois ele pode cair na mão da Máfia dos Goggles.
__A palhaçada ocorre da seguinte forma: algum empregado do resort resolve que quer ter um goggle e não quer pagar por um. Esse empregado procura saber onde ficam os achados e perdidos do resort e descobre que há dois deles: um gerenciado pelos camareiros e outro pelo Ticket Sales. O achados e perdidos do Ticket Sales é aberto ao público, enquanto o dos camareiros só é acessível para os empregados.
__O empregado arruma um amigo para ir até o Ticket Sales e dizer que está procurando por um goggle. O amigo vai até lá, olha a caixa de achados e perdidos e observa com cuidado todas as características do goggle mais bonito. Então ele diz:
__-Bem, meu goggle não está aqui.
__Ele sai fingindo que não encontrou o que estava procurando. Na verdade, ele só estava memorizando os detalhes do goggle para contar para o seu parceiro. Ele chega então para o seu amigo e diz:
__-Cara, tem um goggle lá dentro que é legal pra caramba! É azul, tem uma alça preta e é da marca X.
__Munido dos detalhes, o empregado entra no Ticket Sales e diz:
__-Estou procurando um goggle azul com alça preta da marca X. Vocês encontraram um?
__O trabalhador do Ticket Sales dirá que sim e entregará de bandeja o goggle para o ladrão.
__Eu vi isso acontecendo principalmente com goggles, mas o mesmo acontece com luvas, botas, jaquetas e até tocadores de MP3.

Nenhum comentário: