segunda-feira, 11 de junho de 2007

Aula sobre as mulheres

__Saindo do hotel onde eu trabalhava naquela noite, vi um senhor de uns sessenta anos deitado de costas na neve. Ele apertava as duas mãos contra o peito e gemia de dor, fazendo uma cara terrível. Era quase meia-noite e não havia ninguém por perto. O resort estava escuro e deserto. Aquele homem rolava para um lado e para o outro. Corri na direção dele.
__-Senhor! O que está acontecendo?
__Ele tirou as duas mãos do peito e me olhou, trocando a careta por um sorriso e parando de rolar para os lados
__-Ah, não se preocupe! Eu só estou fazendo um quente e frio.
__-Um o quê?
__-Quente e frio. É que eu tenho muita dor nas costas. Se eu vou no médico, ele me receita um monte de remédio caro. Então o que eu faço é usar a medicina dos sábios. Eu tomo um banho quente de banheira no hotel, depois corro para cá e deito com as costas na neve. Quente e frio. Funciona, sabe? Por que é que eu deveria pagar por uma consulta quando eu posso fazer isso de graça?
__-Entendo.
__-Você deveria tentar, sabe? Quente e frio sempre funciona.
__-Eu sei como é. Eu sou do Brasil e agora estou em Montana. Estou fazendo quente e frio.
__-Exatamente! Deixe-me perguntar: você é o segurança?
__-Não. Eu só estava passando aqui para ir para casa.
__-Ah bom. Obrigado por ter se preocupado comigo. Você tem gostado dos Estados Unidos?
__-Sim. A gente aprende muita coisa vindo para cá e conversando com as pessoas.
__-Pois é! Sabe, eu tenho trinta anos de casado e acho que posso ensinar alguma coisa. Lembre-se sempre disso: todas as mulheres, todas elas, sem exceção, são pelo menos dez vezes mais inteligentes que nós. Não adianta você querer mentir para elas, porque você vai se dar mal. Elas sempre sabem quando a gente está mentindo. Lembre-se sempre disso.
__-Pode deixar.
__-E tem mais: quando elas estiverem furiosas, concorde com tudo o que elas disserem. Tudo! Elas estão sempre certas. Mas o mais importante é você saber que elas são mais espertas. E elas gostam de ser tratadas com carinho e respeito. Diga "eu te amo" sempre que você puder.
__-Ok.
__-E mais uma coisa: só diga que você odeia uma coisa quando você realmente odiar essa coisa do fundo do seu coração.
__-Vou me lembrar.
__-Isso.
__-Senhor, eu preciso ir ou vou perder o meu ônibus.
__-Ok. Gostei de conversar com você.
__-Obrigado pelas dicas.
__-De nada. Às vezes eu sou uma fonte de informação e às vezes eu sou uma fonte de desinformação.
__Moral da história: quanto mais vezes você parar para ajudar homens que parecem estar correndo risco de vida, mais você aprenderá sobre as mulheres.

Um comentário:

Scarlett disse...

Como q ninguém postou ainda...?
Eu vou casar com esse homem, Renan, vc sabe se ele tem orkut? hauahuaha Bacana. Gostei do post. Vamos ao próximo agora! Se eu demorar para responder é pq estou comentando aqui huahuahau