quinta-feira, 3 de maio de 2007

Super size me

__Continuação do post Honestidade de Bozeman 2.

__******************************************
__Eu e o Miguel saímos do Backpackers em busca de um fast food chamado Wendy's. Chegando lá, comi um delicioso sanduíche de bacon, do tamanho de um Big Mac. O Wendy's propagandeia nas paredes do seu estabelecimento o revolucionário formato do seu hamburger: ao invés de ser redondo, ele é quadrado. Isso é que é choque cultural: comer um hamburger quadrado! Lágrimas encharcaram meus olhos quando me dei conta de que eu estava comendo um hamburger contestador da ditadura dos hambúrgeres redondos. Só mesmo saindo do seu país você consegue perceber que o mundo pode ser tão diferente!
__Junto com meu sanduíche de bacon, veio um refrigerente e uma porção de batatas fritas. Eu havia pedido um small combo, ou seja, batata pequena e refrigerante pequeno. Porém, o refrigerante pequeno era do tamanho de um refrigerante grande do McDonalds no Brasil. O mesmo acontece com o tamanho da batata frita. Abaixo, a foto do combo:


__Enquanto eu tirava a foto do combo para colocar no blog, um casal jovem de americanos (cada um devia ter uns trinta anos) parou e ficou me olhando, até que o homem me perguntou:
__-Tirando foto de refrigerante?
__É, isso. É que, no Brasil, o refrigerante grande é do tamanho desse refrigerante pequeno. E eu vou querer mostrar isso no meu blog...
__Então tira foto do meu refrigerante também!
__Dêem uma olhada no tamanho do refrigerante! Tem pelo menos 1 litro!


__Não entendi muito bem a razão do formato desse copo, que parece mais um balde. Só meses mais tarde eu fiquei sabendo que essa base fina serve para os motoristas levarem o refrigerante no carro, encaixado num espaço para copos. Até me explicarem isso, eu achava que o motivo da base mais fina do copo era para dificultar a vida de pessoas como eu, que têm muita facilidade em derrubar copos.
__Saindo do Wendy's, nem eu nem o Miguel havíamos terminado nossos refrigerantes. Quando eu saio de um fast food, eu gosto de levar o refri e ficar tomando o gelo derretido pelo canudinho. Andamos e andamos com nossos refrigerantes e eu estava estranhando que aquele gelo não derretia nunca. Abri meu copo e vi os cubos de gelo, completamente secos. Dãaaaa... gelo não derrete a 13 graus negativos!

2 comentários:

Rojane disse...

Seus comentários filho, são apenas o Máximo!!!!
Além de cultural teu blog é muito divertido.
A analise do fundo do copo foi demais.....rs
TE AMO LINDEZINHA!!!

felipe disse...

olhando rapidamente eu pensei q era ate menor o copo do gringo que botou pra mostrar!

mas parem e olhem que o refri vermelho ta mais pra trazz, por isso n parece ser tao grande assim !

e pq n derrete ?! bota na bocaaa, calorzao desses !!

=P