segunda-feira, 14 de maio de 2007

É possível recuperar o valor investido no programa?

__Sim, é possível, mas não é fácil.
__Conversei com muitos intercambistas antes de visitar os EUA e boa parte deles me disse ter recuperado o valor pago no programa. Recuperar os US$ 2100,00 pagos à agência de intercâmbio realmente não é o maior dos desafios. Meu gasto médio durante os meus quatro meses de trabalho foi de US$ 14,00 por dia, desconsiderando os US$ 500,00 que paguei em um Notebook. Se eu tivesse mantido apenas meu emprego de vendedor de ingressos - Ticket Sales Clerk - eu já teria recuperado esse valor, mas não teria recuperado todo o valor gasto no programa com documentos, taxas e a viagem para o consulado em São Paulo.
__Para recuperar todo o valor eu trabalhei entre 64 e 80 horas por semana nos últimos dois meses em três empregos diferentes.
__Ter dois empregos na mesma empresa pode facilitar muito a recuperação do investimento, pois cada hora trabalhada depois de 40 horas por semana vale 50% mais. Eu abri mão dessa possibilidade por ter conseguido um emprego numa segunda empresa, onde eu não recebia horas extras, mas falava inglês o dia inteiro, o que me ajudava na minha meta de voltar dos Estados Unidos falando inglês fluentemente.
***************************************
Dúvidas? Escreva para renancontador-blog@yahoo.com.br
Deseja assinar o feed deste blog? Então clique aqui.
Clique aqui para saber mais sobre feeds.

Nenhum comentário: