segunda-feira, 14 de maio de 2007

O que dificulta a obtenção do visto?

__As agências afirmam que o consulado tende a facilitar a obtenção do visto para os estudantes mais novos. O programa é direcionado aos estudantes entre 18 e 28 anos.
__O consulado quer ter certeza de que o intercambista poderá se sustentar nos Estados Unidos caso ele perca seu emprego. Por isso, o estudante precisa apresentar ao consulado a renda dos seus responsáveis financeiros. Quanto menor o número de responsáveis financeiros e quanto maior for a renda de cada um deles, melhor. O ideal é que a renda de cada um dos responsáveis financeiros seja de pelo menos 3 mil reais mensais, e que esses responsáveis sejam parentes próximos, de preferência pai e mãe. Se a renda de cada um dos pais não atingir esse valor, o intercambista pode apresentar a renda de algum outro parente próximo. A renda deverá ser comprovada através de declaração de imposto de renda, contracheque e extrato bancário de três meses consecutivos.
__É importante que o intercambista mostre ao consulado que ele estuda em período integral na sua faculdade. Comprovantes de matrícula que mostrem que o estudante está estudando poucas disciplinas diminuem as chances de se obter o visto, mas deixar de apresentar o comprovante levará fatalmente a um visto negado. Muitos estudantes que não estudam em período integral resolvem o problema apresentando comprovantes de matrícula que não mostram quantas disciplinas estão sendo cursadas.
__No caso de estudantes de cursos noturnos, estudar cinco disciplinas ao logo de toda a semana é suficiente.
__A razão de o consulado querer certificar-se de que o intercambista estuda em período integral é permitir que entrem nos Estados Unidos somente estudantes que não queiram ficar ilegamente por lá. Estar matriculado em várias disciplinas numa universidade é indício de que o estudante tem um forte vínculo com o Brasil e vai voltar ao seu país.
__Quanto melhor o inglês do estudante, menor é a chance de ele ter seu visto negado.
__Se o estudante já teve um visto negado para os Estados Unidos no passado, suas chances de conseguir o visto numa próxima tentativa também diminuem.
***************************************************************************
Dúvidas? Escreva para renancontador-blog@yahoo.com.br
Deseja assinar o feed deste blog? Então clique aqui.
Clique aqui para saber mais sobre feeds.

Nenhum comentário: