quinta-feira, 10 de maio de 2007

Identidades protegidas

__Meu primeiro livro será a respeito da viagem de intercâmbio descrita nesse blog. Cada um dos posts detalha o que aconteceu comigo nos EUA e as reflexões que tive enquanto morei nesse país. É como se as pessoas pudessem ver o livro sendo escrito em tempo real.
__Escrevendo nesse blog, eu poderia contar um podre de alguma pessoa e depois me arrepender por ter revelado sua identidade. Essa é uma das razões de eu descrever os acontecimentos com certo atraso. Todos os dias eu escrevo uma parte do meu diário de viagem. Tempos depois, eu leio o que escrevi e penso se não estou para tornar públicas informações que não tenho o direito de espalhar. Só então o que está no diário vira post.
__Assim, esconderei por hora a identidade de conhecidos dos EUA que tomaram atitudes que quero descrever mas que, creio eu, podem denegrir sua imagem se publicadas na internet. Às vezes, deixarei de apresentar colegas de trabalho e conhecidos só para poder falar de suas posturas sem correr o risco de identificá-los e expô-los.
__Uma vez que o intercâmbio cultural tem o objetivo de fazer com que pessoas de diferentes culturas se encontrem, o blog de um intercambista tem que descrever o modo como as pessoas de diferentes países se comportam. A razão de eu contar o que colegas de vários países fizeram é dividir com o leitor do blog as surpresas que tive convivendo com pessoas de várias partes do mundo.

Um comentário:

Rojane disse...

É pela tua postura diante dos fatos que admiro cada dia mais vc.
Teu livro irá orientar novos intercambistas, será um meio de conhecermos lugares sem estarmos lá, comportamentos, um livro criativo, educativo , divertido, e ainda mais, me tornará uma mãe babona!!!!
Bj