domingo, 13 de maio de 2007

A expressão "I'm late"

__Eu assistia a um seriado chamado "Desperate Housewives" quando uma das personagens chegou para seu namorado e disse:
__-I'm late.
__Depois que ela disse isso, os dois se olharam e uma música de clima tenso tocou, daquelas que se toca numa novela da Globo quando uma personagem dá uma notícia bombástica à sua família ou ao seu ficante adolescente, algo como "eu estou grávida".
__É justamente disso que a expressão "I'm late" se trata. Uma mulher diz "I'm late" quando sua menstruação está atrasada. No caso do seriado, a personagem estava dizendo que poderia estar esperando um bebê.
__Portanto, intercambistas homens, quando vocês estiverem aqui nos EUA e uma conhecida americana disser "I'm late", saiba que ela não estará se desculpando por ter chegado atrasada ao encontro que vocês marcaram. Ela estará dizendo que vocês dois não curtiram o intercâmbio com a proteção devida.

4 comentários:

Cj disse...

Sua compreensão de expressões inglesas é muita bom! :)

Cj

(Eu desculpo-me meu português é muito mau.)

Rojane disse...

Pois é meninos intercambistas, lembrem de colocar algo mais na bagagem....

Anônimo disse...

Experiência própria?

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Não foi experiência própria não. Sou comprometido.