sábado, 5 de maio de 2007

Chimarrão de novo

__Continuação do post_Onde comprar armas e munição.

__**************************************************************
__Passei a noite no Backpackers e peguei o ônibus das 5 da manhã de Bozeman para Big Sky. Cheguei às 6:40 no Golden Eagle. Tomei banho correndo e peguei o ônibus para a montanha, onde trabalharia checando os ingressos dos skiers.
__Adivinhem quem eu encontro no ônibus? O mesmo paraguaio da noite anterior no Backpackers. E, mais uma vez, ele estava segurando a sua guampa e a sua garrafa térmica. Sentei do lado dele e, depois de alguns minutos, lá estava eu tomando chimarrão de novo.

Essa é a guampa que se usa para tomar tererê. Era uma dessas que o paraguaio tinha, mas ele tomava o mate quente, que tinha quase o mesmo sabor do chimarrão do Rio Grande do Sul.

__Ele passaria o dia esquiando. No dia seguinte, voltaria para a faculdade. Ele morava nos EUA já há alguns anos. Agora, ele precisava comprar ingressos. Levei-o ao Ticket Sales para poder mostrar aos colegas americanos o tal do chimarrão.
__Assim que chegamos lá, falei para o gaudério Caio Velho:
__-Caio! Tem chimarrão aqui!

Caio Velho

__O coitado também estava sofrendo pela abstinência. O paraguaio salvou sua vida. Caio achou que aquele chimarrão não era a mesma coisa, mas era o suficiente para lembrar do Rio Grande do Sul.
__Quando Gilbert, nosso supervisor sul-africano, me viu tomando a bebida num chifre, ele me olhou com uma cara de quem estava estranhando e perguntou:
__-What the fuck is that?

Gilbert, nosso supervisor sul-africano.


10 comentários:

Scarlett disse...

Opa... alguém tem q comentar aqui, né... nem q for pra dizer q
Dude, Caio looks cute, huh?

Uma hora dessa comento algo mais interessante... eu não to de férias. :)

Rojane disse...

...e ai, o Gilbert tomou o chimarrão?

Se sim, gostou?

Caio disse...

Como sempre genial, Obrigado pelo comentario!
VC podia escrever de quando eu recebi o chimarrão! Foi sensacional tbm, bom aproveite ai os
USA, nos vemos velhão!
Abraços

Renan Caleffi de Oliveira disse...

O Gilbert só tomou o chimarrão nos últimos dias, quando o Caio recebeu da sua família o seu próprio Kit Gaudério.
Pode deixar, Caio Velho! Já já a história do seu chimarrão vai aparecer aqui.

Elias disse...

To indo no fim do ano, posso levar minha cuia, bomba e erva? se não, consigo comprar lá? abraço valew

Sthephani disse...

Oi, eu e meu namorado queremos ir pra big sky no final do ano. queria te fazer umas perguntinhas...
1- na ie, fui informada de que era bonzão de ganhar dinheiro ai. td mundo voltava com mto e tal. a informação procede? rs
2-num post aih, vc falou q quem trabalha de checker naum precisa pagar o alojamento - o q eh bom. mas quanto eh a remuneração?

mto obrigada... se puder mandar e-mail com as respostas seria legal.
sthephani_dantas@hotmail.com
ou orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14311606175606854522

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Está difícil passar com qualquer alimento nos aeroportos dos EUA. Acho que poderiam barrar tua erva e talvez tua cuia.
Nosso colega Caio velho recebeu uma caixa com cuia, erva e bomba enviada do Brasil pelo seu pai. Isso foi no segundo mês de trabalho.
Você pode fazer o mesmo, ou já pode mandar o kit gaudério antes mesmo de embarcar para os EUA. Assim, quando você chegar lá, já pode tomar um mate quente!

Renan Caleffi de Oliveira disse...

__Sthephani, sobre a facilidade de se ganhar dinheiro em Big Sky:
__Trabalhando como um maluco, às vezes até 70 horas por semana, eu consegui recuperar o meu investimento e sobrou quase mil dólares. Mas eu trabalhava em empregos que pagavam mal, entre 7.25 dólares a hora e 8.25 dólares a hora.
__Pode-se ganhar bem mais trabalhando como camareiro em qualquer hotel, onde o salário é alto, ganha-se por quarto trabalhado e ainda rola gorjeta. Vi camareiro saindo dos EUA com 9 mil dólares.
__Sobre a sua segunda pergunta: o cara que trabalha a céu aberto checando ingressos recebe 7.25 dólares a hora. É o mesmo salário do vendedor de ingressos e do concierge, que são empregos que exigem bom nível de inglês.
__Caso tenha qualquer outra dúvida, é só escrever de novo!

Elias disse...

boa dica renan, obrigado, estou lendo sua aventura desde o começo, bakana sua fidelidade e sinceridade, vou me informar sobre como mandar via correio entaun.
ps: será minha primeira, entao terei mais perguntas p/ ti.. se não se importar em responder.. obrigado

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Não me importo de responder as perguntas, Elias! Sinto prazer em ajudar.
Abraço!