quarta-feira, 25 de abril de 2007

Intercâmbio escravo

__A reportagem de capa da revista Isto É do dia 4 de abril de 2007 trata do programa Work and Travel, que é o programa através do qual eu vim para os Estados Unidos.
__A matéria fala sobre o que chamou de "intercâmbio escravo", e citou o nome de algumas agências de intercâmbio que auxiliam os estudantes nas suas viagens para o exterior. Você pode ler a reportagem na íntegra clicando aqui.


__As empresas citadas na reportagem e a BELTA, associação de agências de intercâmbio brasileiras, rebateram as acusações feitas na revista Isto É através de alguns textos que podem ser lidos no blog Work Experience... Eu vou!
__Aconselho os estudantes e pais de estudantes interessados no programa Work and Travel a ler a matéria publicada pela revista e as cartas enviadas à Isto É pelas empresas acusadas. Muita boataria vai rolar depois do que foi dito e é bom verificar pessoalmente o que está sendo escrito sobre o assunto para não acabar acreditando nas fofocas que vão rolar por aí.

2 comentários:

Rojane disse...

Cheguei a seguinte conclusão.
Em todos os lugares, até mesmo nos mais sagrados infiltran-se oportunistas. Oque temos que fazer é nos cercar de informações e evitar ao máximo cair nas armadilhas que estão armadas, prontas pra nos capturar. Com informações prévias oferecidas por Blog´s sérios como este(além de nos mostrar a matéria sobre o problema, nos fornece informações complementares), com um contrato bem feito e um planejamento rigoroso, evitamos muitas dessas armadilhas.

Adriano Dal Bosco disse...

A IstoÉ é um lixo. Já assinei essa m**da.

Essa não é a primeira vez que eles fazem esse tipo de coisa. Até na seção de entrevistas, eles têm a capacidade de distorcer o que o entrevistado falou a ponto de fazer ele dizer o oposto do que ele queria dizer. E o “direito de resposta” fica escondido na seção de cartas, quando deveria estar nas mesmas páginas e com o mesmo destaque dado à “reportagem” original.