terça-feira, 10 de abril de 2007

Alojamento

__A maioria dos empregadores de intercambistas oferece alojamento pago aos seus empregados. No caso de isso não acontecer, o empregador orientará o estudante sobre onde ele pode tentar um apartamento, uma casa ou o que for. Um dos empregadores que procede dessa forma é o Foxwoods Cassino, que fica na cidade de Norwich, Estado de Connecticut. Clicando aqui, você pode ver algumas fotos de um intercambista que esteve por lá, o Fábio Ostermann.

__O viajante deve atentar para a segurança do lugar onde vai morar. Há muitos relatos de intercambistas sobre bairros residenciais perigosos nos EUA, onde rola tráfico e batida policial. Também não há razão para perder o sono e desistir da viagem em função desse problema. Afinal, o Brasil é o quarto país mais violento do mundo, segundo estudo divulgado esse ano pela Organização dos Estados Ibero-americanos. Dificilmente o estudante sairá do Brasil para um lugar mais perigoso do que o lugar onde mora.
__Como já comentei em alguns posts, violência não existe em Big Sky. Não se sabe o que é assalto por aqui. Abaixo, uma foto do alojamento onde moro, o Golden Eagle, e uma foto de dentro do quarto.

__Nos quatro meses que passei aqui, houve duas inspeções gerais no alojamento. O gerente do Golden Eagle entra em todos os quartos e verifica se os sensores de fumaça estão obstruídos e se há substâncias proibidas em algum lugar.
__O fato de a inspeção incluir a procurar por drogas não significa que o resort seja muito repressivo contra elas. Descreverei nos futuros posts como a droga rola solta por aqui.
__Em dezembro, houve um problema com o aquecimento central de água do Golden Eagle. Todos os dias eu chegava em casa e encontrava na porta um aviso sobre o andamento da manutenção e um pedido de desculpas da gerência do Golden Eagle pelo incômodo. A verdade é que em nenhum dos dias faltou água quente no meu quarto. Eu só sabia do problema pelos avisos.

4 comentários:

Rojane disse...

"O Blog do Renan" é cultura.
O Brasil ser o quarto pais mais violento do mundo, é noticia fresquinha para mim.

Felipe disse...

Showww de bola renan os novos post, e todos na verdade tambem...

com certeza ta me ajudando.. afinal voce ta botando sempre a vivencia que esta tendo ae e eu pelo menos posso "conhecer" um pouco mais pra qnd chegar nao quebrar a cara...

depois me explica como eh o lance da troca do visto.. se pode trabalhar e tal..


um grande abraço !

felipe.

Anônimo disse...

E aí como estão as coisas?
Tudo bom?
Qual sua avaliação geral até agora?
Cadê a localização no Google Earth?
Ei
Um abração do teu Tiozão
Um Beijo lindo, fofo,
te cuida

Renan Caleffi de Oliveira disse...

É isso aí, Felipe! Já pega as dicas pra chegar aqui com todas as manhas e ter aproveitamento de 100%.