sábado, 10 de fevereiro de 2007

Incorporando o Inglês

__Essa é a foto do temível registro do chuveiro do Golden Eagle, que, ao invés de liberar a água quando é girado no sentido anti-horário, libera a água quando é puxado.
__Depois que o registro é aberto, a água vem muito quente. Gira-se para a esquerda para água mais quente e para a direita para água mais fria.
__Tomei meu banho quente. Pela força do hábito, ao invés de pressionar o registro para que a água parasse de sair, segui o impulso formado ao longo de vinte anos de fechamento normal de registro de chuveiro: girei para a direita e fui coberto por uma água desesperadoramente gelada.
__Havia uma infinidade de palavrões brasileiros que eu poderia ter gritado diante da surpresa nada agradável da água gelada caindo em mim. Mas a palavra que me veio era em Inglês. E veio de lá de dentro, para sair de uma vez, sem risco de ser reprimida:
__-Fuck!
__Passado o pavor da água gelada, fiquei muito feliz por um palavrão em Inglês ter saído tão naturalmente naquela situação. Era um bom indício de que eu estava fazendo progresso na língua.

2 comentários:

Rojane disse...

"O REGISTRO" este ai da foto, parece aqueles dos filmes de terror....(Alfred Hitchcock) e que faz:
- GUIIIICKKKI... guando usado...
Digno de pesadelo
Cruz credo filho...
bjnhos meu anjinho.

Darlene disse...

I wonder what English word you shouted out? Are the doorknobs the same here as in Brazil? In Germany they don't have round doorknobs, they are levers. And the toilets don't flush with a lever on the tank. The tank hangs up above the toilet and you pull a handle on a chain to flush the toilet.