quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Avião para Salt Lake City - Parte I

Avião para Salt Lake City

__Agora estávamos no avião que ia para Salt Lake City. Esse não era espaçoso como o último. Não pude vê-lo por fora, mas, por dentro, era igual a um Boeing 737 das companhias aéreas brasileiras, exceto pela tela de computador que cada passageiro tinha à sua frente.
__Comecei a observar cada um dos passageiros que estavam perto de mim. Percebi que não era fácil encontrar um grupo de pessoas que eu pudesse definitivamente identificar como americanas. Eram todos muito parecidos conosco. Não conseguia perceber nada no comportamento, nas roupas ou no rosto que entregasse as suas nacionalidades. Talvez a maior evidência de que eram americanos fossem as sobrancelhas das mulheres, bem fininhas, exatamente como as sobrancelhas das mulheres dos seriados e filmes americanos.
__Uma aeromoça vem explicar os procedimentos de segurança, mas sem nenhuma formalidade. Ela vem brincando:
__-Pessoal, vamos fazer um trato: não abram a porta de emergência, a não ser que ocorra uma emergência, ok?
__Eu olhava pela janela. A posição em que estávamos no aeroporto não permitia ter uma idéia de seu tamanho. Havia um caminhão com uma propaganda do HSBC. Meu olhar não saberia dizer se estávamos num aeroporto americano ou brasileiro.
__Podia ver a água e uma ilhazinha, cheia de árvores. A visão não era muito diferente da visão das ilhas do Guaíba, que posso ver da janela do apartamento onde moro em Porto Alegre.
__Quando decolamos, consegui ter uma dimensão da cidade. Ela é realmente imensa. Só que, mais uma vez, não consigo ver um prédio. Consigo observar, perto da água, um conjunto de casas pequenas. De cima, pareciam casas de um bairro pobre, um tanto parecido com uma favela. Quando passar por New York de novo, na volta, vou procurar me informar sobre o que era aquilo.

2 comentários:

Rojane disse...

Hummmm, sombrancelhas fininhas....interessante!!!
Vou dar nome ao estilo(sombrancelhas Americanas), pois algumas clientes Renan, usam este Look.
Também fiquei curiosa, onde estão os prédios?
bj no coração
Amo vc

anderson disse...

eu, novamente, postando coisas sobre seus posts antigos.
Como morei em Ny, te falo... se vc chegou no JFK, vc estava no bairro do Queens, o aeroporto fica bem fora da cidade... meio longe dos predios .(ainda bem?)
Vc viu o queens e brooklyn provavelmente... bairros nao muito ricos por assim dizer. Casinhas baixas....
abraço!