quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Semelhanças

-Esse país não presta.
-Não se pode sair de casa sem ter medo de ser assaltado ou morto.
-Ninguém nos respeita nos hospitais. Pegamos filas enormes para fazer solicitações e o médico nos trata com desprezo.
-Esse país não tem solução.
-As coisas por aqui estão cada vez piores.

____Essas frases soam familiares? Foram ditas por americanos que me ajudam a praticar o inglês pelo MSN, ICQ e pelo site www.friendship.com.au . Ouvir essas reclamações dos moradores de lá pode nos levar a duas boas perguntas. Primeira: eles realmente sabem o que é ter problemas? Segunda: nós realmente sabemos o que é ter problemas?___________________
renancontador-contato@yahoo.com.br

2 comentários:

Mariana disse...

Hello! Nao lembro exatamente como eu achei seu blog, mas gostei dos seus posts... :D ! Moro aqui nos EUA a 7 meses agora... e lendo o que vc escreveu comecei a pensar sobre o assunto... eu realmente acredito que os americanos (nao todos) reclamam por nada. Grande parte nem sabe o que se passa no resto do mundo, e acredita que tudo esta focado diretamente aos 50 estados, e apenas isso. As vezes chego a sentir pena deles, por cultivar essa mentalidade tao pequena e perder tudo o que ha no resto do mundo.

Bem acho que eu me empolguei um pouco escrevendo aqui... gostei do seu blog : )

Renan Caleffi de Oliveira disse...

Oi, Mariana!

Muito obrigado pelo seu comentário! Estou muito feliz por você estar gostando do blog.
Por favor, sempre envie suas críticas e sugestões.

Eu acredito que nós, brasileiros, também reclamamos além da conta. Não que nosso país seja uma maravilha. Mas, se vemos países em situação melhor que a nossa reclamando da vida, pode ser que nós também reclamemos demais.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário. Você, que já mora aí, poderia nos contar umas histórias!

Escreva sempre!